20/07/2021

Sindicato rural inicia cursos para famílias assistidas na ação solidária “O agro alimenta”.

A ação solidária “O Agro Alimenta” realizada no mês de junho pelo Sindicato Rural de Maracaju, com apoio de associados e parceiros, resultou na distribuição de 230 cestas básicas a famílias em situação de vulnerabilidade, principalmente em razão da pandemia do Coronavírus.

Além das cestas, a entidade também deu oportunidades para que essas famílias realizassem cursos profissionalizantes gratuitos, proporcionando não somente uma assistência momentânea, como é o caso do alimento, mas capacitando os membros da família com cursos que serão úteis para toda a vida.

Nos dias 22 e 23 de julho, as mulheres cadastradas farão parte da turma de qualificação no “Curso de organização e rotinas domésticas”, uma ótima oportunidade para profissionais domésticos e diaristas, profissão com alto índice de empregabilidade.

Para os jovens pertencentes a essas famílias terá início o curso “Passos para o primeiro emprego”, uma oportunidade para jovens que estão iniciando no trabalho e precisam de dicas e informações importantes para aumentar as chances de contratação.

O Sindicato Rural disponibiliza cursos gratuitos em diversas áreas. Para mais informações os interessados podem entrar em contato no telefone 3454-2565 ou ir pessoalmente no escritório da entidade localizado no Parque de Exposições.

Sindicato Rural de Maracaju – “O agro alimenta, capacita e gera renda”.