NOTÍCIAS
  • Compartilhar:
09/08/2021

Sindicato Rural forma primeira turma de jovens no curso “Passos para o primeiro emprego”

É cada vez maior o número de jovens que se deparam com dificuldades em conseguir o primeiro emprego e até mesmo decidir em qual área atuar. Esse assunto foi discutido com a primeira turma do curso “Passos para o primeiro emprego” realizado pelo Sindicato Rural de Maracaju em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural para jovens acima dos quatorze anos de idade.



Vânia Aquino, instrutora do SENAR-MS foi responsável pela orientação da primeira turma. Segundo a profissional, a falta de experiência é a principal dificuldade na conquista do primeiro emprego. “Mesmo com a falta de conhecimento, o jovem em busca de uma vaga está motivado a trabalhar, cheio de energia para aplicar, e no curso procuramos mostrar para eles que cada um tem habilidades diferentes que podem despertar interesse no empregador”.



No intensivo, o grupo pode conhecer um pouco mais sobre áreas de atuação e suas particularidades. “Nós acreditamos que esses jovens saiam com mais entendimento sobre essas áreas, e para cada uma delas eles poderão usar de suas habilidades únicas para conquistar uma vaga e, a partir disso, adquirir experiência”.



Com a conclusão da primeira turma e a necessidade de ampliar o atendimento, o Sindicato Rural de Maracaju vai disponibilizar novas vagas para os próximos dias. Mais informações podem ser obtidas nos canais digitais da entidade ou pelo telefone 3454-2565.



Sindicato Rural de Maracaju – O agro alimenta, capacita e gera renda.

  • Compartilhar: