09/03/2020

Sindicato Rural capacita mais de 80 pessoas em janeiro e fevereiro

A capacitação é uma das ferramentas fundamentais para preparar pessoas para o mercado de trabalho. Muitas empresas sentem a falta de mão-de-obra qualificada em diversos setores.

Seguindo esta demanda, o Sindicato Rural de Maracaju, em parceria com o Senar-MS, tem desenvolvido diversos cursos gratuitos de qualificação profissional, colaborando significativamente para a empregabilidade desses profissionais.

Somente em janeiro e fevereiro, 86 pessoas receberam qualificação. São trabalhadores que se especializaram em capacitação para trabalho em altura, manutenção e operação de plantadeiras, trabalho e vigia em espaços confinados, cultivo de hortaliças folhosas, informática básica, relações interpessoais e utilização de drones como tecnologia de precisão.

“O Sindicato Rural tem se preocupado em proporcionar cursos nos mais diversos segmentos, tanto na área rural quanto urbana. Cada vez mais o mercado exige pessoas com qualificação para assumir vagas. Outra vantagem para quem quer se qualificar é que os cursos são totalmente gratuitos. ” Revela Crodoaldo Estival, corretor de grãos e participante do curso de utilização de drones.

Com a conclusão dos cursos do primeiro bimestre de 2020, o Sindicato Rural de Maracaju já abriu inscrições para os cursos com programação de março a junho. São 31 opções em diversas áreas: Informática básica; Saúde e segurança com inflamáveis e combustíveis para trabalhadores rurais; Prevenção de acidentes com defensivos agrícolas; Análise e classificação de grãos (soja e milho); Regulagem e utilização de pulverizador autopropelido; manutenção preventiva de tratores agrícolas (pneus); Produção de conservas de hortaliças; Trabalhador e vigia em espaços confinados; Administração da empresa rural; Operador de pá carregadeira linha amarela; Plantio e manejo de pomar no cultivo da goiaba; noções de primeiros socorros; Gestão de resíduos em propriedades rurais; Armazenamento de grãos (soja e milho); Formação de membros da CIPATR – Comissão interna de prevenção de acidentes no trabalho rural; NR 31.8 para trabalhadores com defensivos agrícolas; Construção de orquidário; Capacitação para trabalho em altura; Operador de colheitadeira de milho; família, qualidade de vida e controle de orçamento familiar; Noções de primeiros socorros; Manejo racional de bovinos para abate; Doma racional; Qualidade agro na propriedade rural.

Os interessados deverão ir ao Sindicato Rural localizado no parque de exposições ou entrar em contato através do telefone 3454-2565. As vagas são limitadas.