NOTÍCIAS
  • Compartilhar:
27/05/2019

Projeto de Equoterapia do Sindicato Rural é apresentado a gerentes da Sicredi Pantanal

O time de gerentes da Sicredi Pantanal MS, que está participando do programa de liderança e desenvolvimento "Lidera Pantanal", recebeu a visita dos profissionais que atuam no projeto de Equoterapia do Sindicato Rural de Maracaju.

Através da apresentação dos colaboradores Laura P. da Rosa Freiras (Psicóloga), Nilo Alves de Souza (Equitador) e Felipe Lamana (Educador Físico), os participantes conheceram o programa realizado através do método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.

O Centro é uma parceria Sindicato Rural, através do Programa Passo a Passo do SENAR, com o apoio da Prefeitura Municipal de Maracaju. O Sicredi também é parceiro do programa.
"Buscamos através da equoterapia, promover uma melhor qualidade de vida e avanços no tratamento de pacientes com necessidades especiais. É um método fantástico que tem resultados comprovados", revela Laura, psicóloga do projeto. 

 
Informações sobre o programa podem ser obtidas no Sindicato Rural de Maracaju, ou pelo telefone 3454-2565.

  • Compartilhar: