NOTÍCIAS
  • Compartilhar:
25/11/2019

JOVENS LÍDERES

O programa CNA Jovem é um programa de desenvolvimento  de lideranças jovens no meio rural. Com objetivo de garantir a sucessão familiar e formar jovens para que eles permaneçam na atividade e no setor agropecuário. Tal iniciativa foi desenvolvida pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Administração Central - SENAR-AC em 2014 e na última sexta-feira deu início a quarta edição do Programa.

 

O estado do Mato Grosso do Sul através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Administração Regional do Mato Grosso Sul - SENAR-AR/MS e da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Mato Grosso do Sul, participa do Programa desde a segunda edição e vem construindo uma rede de participantes de todas as edições. Sendo assim, o estado é um dos participantes mais ativos dentre todas as regionais e faz parte dos planos do SENAR-AR/MS continuar assim.

 

Para o ciclo de 2020-2021 o programa utiliza como metodologia de aprendizagem o Ensino à Distância - EaD. Por coincidência do cenário atual da pandemia do COVID-19 no Brasil e no mundo. o programa está preparado para atuar neste novo formato, preconizando o distanciamento de segurança entre os participantes, visando evitar o contágio dos mesmos. 

 

Durante o ano de 2020 o Programa acontecerá em formato remoto, através de etapas avaliativas e eliminatórias que tem como objetivo selecionar os jovens que mais se destacaram nas atividades e credenciá los para participação da próxima etapa. Todavia, ao final deste ano serão escolhidos os 80 jovens do Brasil que participarão do etapa nacional onde os jovens selecionados terão o primeiro contato entre eles. Encontros estes, que acontecerão presencialmente em quatro oportunidades (2 em Brasília, 2 em polos espalhados pelo país).

 

Obtenha mais informações no Sindicato Rural de Maracaju ou pelo telefone 3454-2565

  • Compartilhar: