NOTÍCIAS
  • Compartilhar:
02/03/2018

Fórum sobre monitoramento de carbono na agropecuária será realizado na sede do Sistema Famasul

Evento acontece nos dias 27 e 28 deste mês, na sede da Casa Rural

Debater as possibilidades de inclusão de ferramentas de precificação das emissões de carbono no setor agropecuário. É com esse objetivo que será realizado, nos dias 27 e 28 de fevereiro, na sede do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, um fórum sobre os avanços da pesquisas em relação ao tema.

O evento inicia às 8h e contará com a presença de pesquisadores e representantes do segmento empresarial e autoridades governamentais.

Participarão da abertura, o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito,  o governador de MS, Reinaldo Azambuja; o diretor de Inovação e Tecnologia da Embrapa, Cleber Oliveira Soares; o secretário da Semagro, Jaime Verruck; o secretário-executivo da CNA, Eduardo Sanches, entre outras lideranças.

Com foco na futura regulação do setor no País, o evento levará em consideração os avanços das pesquisas em quantificação e sequestro de carbono nos diferentes sistemas de produção, além do programa de descarbonização firmado na COP21, na França.

Políticas para a precificação, Acordo de Paris, inventários nacionais de emissões e panorama internacional estão entre os assuntos a serem discutidos por especialistas dos Ministérios da Fazenda; Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações; Banco Mundial; Embrapa; Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA); WRI Brasil, dentre outros.

O Fórum é realizado pela organização WRI Brasil, Embrapa, Sistema Famasul e Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro-MS), com apoio da Fundação MS, CREA-MS, Reflore-MS, Rede de Fomento ILPF, Abrasel-MS e Sindicato Rural de Campo Grande.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul e da Embrapa Gado de Corte

  • Compartilhar: