NOTÍCIAS
  • Compartilhar:
29/10/2020

Exército realiza Exercício de Adestramento no Parque de Exposições em Maracaju

Entre os dias 25 e 30 de outubro, o Exército Brasileiro, por intermédio do 9º Grupamento Logístico, realizará um Exercício de Adestramento no município de Maracaju.


A atividade consistirá na montagem de uma Base Logística com a finalidade de treinar a tropa no planejamento e execução de missões reais de defesa da Pátria.


A Base Logística Terrestre é a área geográfica na qual são desdobrados os meios (pessoal, viaturas e equipamentos) que prestam o apoio logístico a uma força militar. Nesta operação, a base será composta pelos módulos de Comando e Controle, Transporte, Suprimento, Manutenção, Engenharia, Saúde e Recursos Humanos, para a execução do apoio logístico às operações do CMO.


Durante ação, serão solucionados Problemas Militares Simulados (PMS) e executadas Atividades com Tropas e  Meios (ATM), a fim de capacitar as tropas nas operações logísticas de apoio à Força Terrestre.


A operação irá contar com aproximadamente 350 militares do 9º Grupamento Logístico e com cerca de 80 viaturas, entre picapes, caminhões, ambulâncias, viaturas de transporte logístico e uma viatura blindada de socorro.


Local: Parque de Exposição Libório Ferreira de Souza (Maracaju-MS)

Mais informações: 1º Ten Ana Claudia / Seção de Comunicação Social do Comando do 9º Grupamento Logístico, rp9gptlog@gmail.com /67 99909-3433

 

 

 

 

 

 

 

  • Compartilhar: