05/01/2018

Centro de Equoterapia de Maracaju inícia ano com vagas disponíveis

O Centro de Equotepia de Maracaju iniciou o ano de 2018 com ótimas notícias, ainda restam vagas disponiveis para novos alunos. Inugurado no municipio no final de 2017, o projeto que é fruto da parceria entre Sindicato Rural, Senar/MS e Prefeitura de Maracaju visa uma melhor qualidade de vida para pessoas com necessidades especiais

Trata-se de um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais. A interação com o cavalo, incluindo os primeiros contatos, os cuidados preliminares, o ato de montar e o manuseio final desenvolvem novas formas de socialização, autoconfiança e autoestima.

"Os resultados são fantasticos, estamos muito felizes com tudo", ressaltou a psicóloga que atende o projdeto Laura Rosa, ressaltando que restam poucas vagas disponíveis.

Os interessados devem entrar em contato com o Sindicato Rural de Maracaju pelo telefone 3454-2565, ou os contatos abaixo:

- Laura: 99914-2786
- Marielly: 99837-7231