EXPOMARA
  • Compartilhar:
09/06/2016

“Feira mostra o potencial do agronegócio para o desenvolvimento do município, do estado e do país”, afirma Juliano Schmaedecke

“Feira mostra o potencial do agronegócio para o desenvolvimento do município, do estado e do país”, afirma Juliano Schmaedecke Maracaju – A colocação do presidente do Sindicato Rural de Maracaju Juliano Schmaedecke foi durante a abertura oficial da 48ª Expomara – Exposição Agropecuária de Maracaju que aconteceu na noite desta quarta-feira (08), no Tatersal de Leilões do Parque de Exposições do município. O presidente destacou o delicado cenário que o país vive politicamente e economicamente, convocando as pessoas a colaborarem de forma positiva neste momento, “acredito que cada um, fazendo a sua parte ajudará a colocar nosso pais no caminho certo novamente, com ética e comprometimento”, disse. O presidente ainda falou sobre o potencial do agronegócio para o desenvolvimento do município, do estado e do país, “temos um grande aliado para o ajuste da economia nacional em nosso município, trata-se de um setor muito forte, gerando emprego e renda. A Expomara é prova desse cenário, chegando em sua 48ª  edição, trazendo novas perspectivas ao produtor da região”, salientou Juliano.

O vice-presidente do Sistema Famasul, Nilton Pickler, que na oportunidade representou o presidente Mauricio Saito que não pode estar presente, ressaltou a importância da Expomara para o agro do estado, “a Expomara é uma das maiores feiras agropecuárias do nosso estado, isso porque, o Sindicato Rural tem feito um excelente trabalho em prol da classe produtora do município e região, e os frutos são colhidos constantemente, a 48ª edição da feira é o resultado do bom trabalho”, disse Nilton parabenizando toda equipe do Sindicato Rural pelo evento.

O prefeito de Maracaju Maurílio Azambuja, falou sobre a parceria que o Sindicato Rural tem junto ao município, “o Sindicato Rural sempre foi parceiro do município em desenvolver ações em prol da população, através dos cursos oferecidos pelo Senar/MS, estamos crescendo gradativamente na geração de novos empregos e renda para nossa comunidade, além das ações sociais desenvolvidas pela entidade, isso mostra a força da nossa parceria”, ratificou o prefeito.

Prestigiaram ainda a abertura do evento, realizado no Tatersal de Leilões do Parque de Exposições de autoridades civis e políticas e representantes do setor. A feira iniciou suas atividades no dia 07 e segue até 12 de junho, oferencendo oportunidade do produtor conhecer novas tecnologias para o campo, adquirir maquinários agrícolas e participar dos leilões de gado. A expectativa do Sindicato é de que 30 mil pessoas visitem a feira neste ano. A Exposição tem entrada gratuita todos os dias. Nesta sexta feira dia 10 de junho acontece o show em comemoração aos 92 anos de Maracaju com a dupla Fernando & Sorocaba, no dia 11, show com a dupla João Bosco & Vinícius.  

  • Compartilhar:
Notícias Relacionadas